Comprar mergulho online Reserva de pousadas e voos
Português
English
Facebook | Atlantsi Divers Instagram | Atlantsi Divers
TITULO DA PAGINA

Faq

Faq - Atlantis Divers

Sim, para aqueles que nunca mergulharam é possível fazer o Batismo ou Discovery Diving, que é uma experiência de mergulho acompanhada por um instrutor. Antes do mergulho há uma pequena aula, durante a navegação, onde são passadas as orientações para realização da atividade com prazer e segurança.

Existem restrições relativas e restrições absolutas. Uma ficha com questionário de avaliação de saúde irá determinar se o candidato está, ou não, apto para mergulhar.

Os pontos de mergulho são escolhidos diariamente pela equipe Atlantis de acordo com as condições do mar e nível de experiência dos mergulhadores a bordo. O ICMBio que é o órgão ambiental que controla o parque marinho, tem a decisão final em função das regras e quantidade de embarcações em cada ponto.

Batismo: Dura 30 minutos, depois que o mergulhador submerge, sendo que a qualquer momento é possível retornar à superfície bastando para isso sinalizar ao instrutor.
Credenciado: Cada mergulho tem a duração de 30 a 50 minutos dependendo da profundidade e consumos de ar dos mergulhadores. Em cada saída são realizados dois mergulhos.

A vida marinha em Fernando de Noronha é muito diversa. Uma infinidade de esponjas corais e algas recobrem o fundo rochoso e dão colorido aos mergulhos. Centenas de espécies de peixes, pequenos crustáceos e polvos podem ser vistos com facilidade. Além disso, espécies grandes como tartarugas, tubarões, raias, moreias e até golfinhos podem aparecer a qualquer momento. Outro aspecto que torna Noronha um dos melhores lugares do mundo para o mergulho é a diversidade da paisagem submersa como costões rochosos, cânions e cavernas que fazem que o mergulho nunca fique monótono.

Não, para voar depois dos mergulhos é necessário um intervalo mínimo de 12 horas na superfície.

Sim, desde que seja uma alimentação leve. Estar bem hidratado também é importante.

Credenciados: Sem problemas, Noronha oferece oportunidades incríveis para fotografia subaquática.
Batismo: Pode levar mas deve avaliar se uso da câmera fotográfica não vai atrapalhar a experiência. OBS - O condutor do batismo não poderá utiliza-la para fazer fotos do mergulho.
Em Fernando de Noronha é proibida a utilização de hastes para prolongamento da câmera, apenas suportes junto ao corpo da câmera.

Não, o ecossistema em Fernando de Noronha é totalmente equilibrado. Nenhum animal marinho da ilha oferece risco ao mergulhador, desde que respeitada a regra de não tocar nos animais.