


Paraty e Ilha Grande
SOBRE PARATY E ILHA GRANDE
ILHA GRANDE – ILHA DO JORGE GREGO
Localizada no Município de Angra dos Reis a Baía da Ilha Grande é considerada um dos pontos mais charmosos e intocados do litoral do Rio de Janeiro. Conheça um pouco das ilhas mais famosas dos nossos roteiros:
ILHA GRANDE
Descoberta praticamente na mesma época do descobrimento do Brasil (1.500) sua história é recheada de passagens sobre piratas, tesouros, escravos, invasões e mais recentemente sobre prisioneiros na época em que ali estava instalada uma colônia penal. Nos dias de hoje, suas praias, rios, cachoeiras, trilhas e a combinação do cenário da Mata Atlântica nativa tornam a ilha em um verdadeiro santuário ecológico e um destino turístico obrigatório na região. A Baía da Ilha Grande tem mais de 18 pontos de mergulho ricos em variedade de peixes, corais e grutas além uma das maiores concentrações de naufrágios do Brasil.
ILHA DE JORGE GREGO
A ilha deve seu nome ao pirata inglês Jorge Grego que teria naufragado e habitado na ilha. Por ser voltada para alto mar a ilha apresenta excelente visibilidade e um ecossistema marinho exuberante composto por grandes peixes de fundo e de passagem, tartarugas e corais. Com pontos de mergulho entre 10 a 35 metros é recomendada para mergulhadores Avançados em função da possibilidade de correntes.
PARATY
Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.
A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira.
Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.